sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Lombinhos de vaca com cogumelos e queijo fresco

Só o título é sonante, não é?

Vou-vos explicar o que aconteceu hoje. A minha mãe não fez jantar ontem, por isso não sobrou nada para eu comer hoje ao almoço! Por isso, vi-me obrigada a cozinhar...

Primeiro, abri o congelador. O que havia sem ser para fritar ou pôr no forno? Bifes de frango. Ok, pensei eu, vamos lá fazer uns bifinhos de frango. Abro o saco e descubro que o meu papá querido não separou os bifes e aquilo ficou, basicamente, uma bola de carne amorfa. --' Telefono à minha mãe para lhe perguntar como é que resolvo este caso de extremo desespero. Estava com tanta fome! Não é que não reparei nos bifes de vaca que a minha mãezinha separou com tanto carinho para eu poder tirar só um para mim? Já tens um lugar no Céu, mami.

Ora e agora o que faço para acompanhar? O que posso fazer sem ser arroz nem batatas (o primeiro porque não sei fazer e o segundo porque não me apetecia)? Esparguete! Isso eu manjo! :D Encho um tacho com água e preparo-me para o pôr ao lume. Reparei que o gajo não parava de pingar e pensei "bem, vou buscar um pano para limpar". Limpei uma vez. Pingava na mesma. Limpei segunda vez. Igual. Limpei terceira vez. Ping ping ping... Grrrr. A porra do tacho tá furado! Fónix! Já? Isto só pode ser um presságio do que está para acontecer...

Mudado o tacho e ponho-me a pensar nos ingredientes que preciso. Manteiga, azeite, sal, caldo Knorr para bifes (ALELUIA PESSOAL DA KNORR!!), óregãos e cogumelos frescos (yupi!). Leio as instruções dos cubos Knorr e lá pus a manteiga e meio cubinho na frigideira. Cheira tão estupidamente bem aquilo! Quando vejo que está tudo derretido, "amando" os bifes lá para dentro. Tcccchhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, diz-me a frigideira. Aaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhh, respondo-lhe eu de volta, és do cara***!

Entretanto a água do tacho ferve. Sal, azeite e esparguete lá para dentro. Porra, o tacho é pequeno! Não me apeteceu trocar. No problem! O que não faço, não como.

Hora de virar os bifes. P*** que pariu!! O caldo tá todo colado à carne. Ó santa, que te fiz eu de mal para me dares tão poucos atributos na cozinha? Raspa, raspa, raspa... Ok, parece que resultou. Cogumelos na tábua, chop chop chop. Às fatiazinhas. Saltam os bifes para o prato, entram os cogumelos. Acrescento um pouco de manteiga e leite (aqui não costuma haver natas). Ai que bom. Isto está a resultar. Que orgulhosa que me sinto. Até que de repente...

Água a sair do tacho, leite a evaporar, cogumelos a colar, diminuo o lume, aumento o lume, deito leite, ai que fome, diminuo o lume, um tacho, uma frigideira, esparguete, cogumelos, apenas duas mãos, água sai, leite entra, esparguete cozido, cogumelos cozidos. Ufa! Perdi dois anos de vida com este stresse.

Prato pronto para a montagem. Esparguete, dois bifinhos em cima regados com os cogumelos e o molho. Polvilho com óregãos. Ao guardar a manteiga e o leite, reparo numa preciosidade. Belo remate: cubinhos de queijo fresco.

Et voilá,
(Depois ao comer, reparei que sabia um bocadinho a queimado :/ Não se pode agradar a gregos e a troianos... Ok, também preciso de melhorar os meus provérbios...)

2 comentários:

O namorado disse...

Ok..é tudo muito bonito e tal, mas eu ainda nao tive a sorte de fazers uma refeição momentanea dessas pra mim..--' Trocava o cachorro especial que comi hoje por isso sim..:p nao sobrou nada pro jantar????XDD

Moon disse...

Se calhar se não panicasses tanto, as coisas corriam com mais suavidade... xD
E não perdias tantos anos da tua vida ao fazer uma refeição assim tão simples...

Tens de vir almoçar comigo um dia, eu ensino-te a cozinhar. lol